Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

ANIMES ON DEMAND

A GUERRA DOS STREAMING

O anúncio feito pela distribuidora de mídia asiática oriental Funimation Productions no dia 3 de Julho, durante FunimationCon 2020, consolida a era dos animes on demand e atinge os fãs brasileiros com êxtase e preocupação. A empresa americana fundada por Gen Fukunaga (ainda atual presidente) e sua esposa Cindy Fukunaga em 1994 é especializada em dublagem e distribuição de conteúdo asiático, com foco em animes. Inicialmente sua rede se estendia aos EUA e Canadá com a distribuição de diversos títulos conhecidos mundialmente como: Dragon Ball, One Piece, Cowboy Bebop , Akira e Attack on Titan. Entre idas e vindas, vendas e compras de ações, em 2017 a Sony Pictures adquiriu parte majoritária da Funimation e deu início a um ousado conglomerado mundial de animes. FUNIMATION GLOBAL GROUP
Imagem: Divulgação

No final do mesmo ano foi anunciado a consolidação de um empreendimento em conjunto composto por: pelas subsidiárias Funimation, Madman Anime Group/ Animelab e Wakani…

SUGESTÃO DE ENTRETENIMENTO - ABRIL

SUGESTÃO DE ENTRETENIMENTO




LEITURA
Livro: Jung o Homem Criativo
Autor: Luiz Paulo Grinberg
Ano: 2003
Descrição: Para os interessados em uma introdução à psicologia Junguiana, o livro explora desde a parte bibliográfica do autor até os principais conceitos de suas obras. A leitura é fluida e confortável, feito para todos os públicos conhecedores de Carl Jung ou não. Creio este ser um bom começo, um primeiro contato com o universo de Jung , antes de adentrar em suas obras em si. Ao final de cada capítulo o autor do livro propõe atividades práticas e sugestões de leituras. Aproximando o leitor com as teorias na prática, facilitando a assimilação dos conteúdos.


ANIMES/MANGÁS
Anime: Yakusoku no Neverland – The Promised the Neverland
Autor:  Kaiu Shirai
Ano: 2019
Gênero: Suspense, Fantasia
Descrição: O Anime foi lançado nesse semestre do ano, possui ao todo 12 episódios da primeira temporada. Se trata sobre um grupo de crianças que vive em um orfanato, afastado da cidade. Pouco se pode falar sobre sem dar spoilers, mas a série em si se trata sobre as barreiras e desafios que encontramos na transição das fases de nossas vidas. A sensação de impotência em relação ao desconhecido. O mangá já se encontra mais avançado e a adaptação do anime, embora tenha sofrido críticas, foi considerada boa pelos fãs. Os diálogos e impacto psicológico do anime, com seu tom de suspense, nos rende boas reflexões sobre o quanto somos realmente livres.

Mangá: Sigmund Freud: A Interpretação dos Sonhos
Editora:  L&PM
Ano: 2014


Descrição: O mangá faz parte de uma série de adaptações de livros clássicos da literatura, na linguagem dos mangás japoneses. A interpretação dos sonhos é a adaptação do livro de mesmo nome escrito por Sigmund Freud. O mangá aborda desde o início do desenvolvimento da teoria, a sua descoberta do inconsciente e seu encontro com Jung. Aborda a estrutura da mente humana, Id, Ego e Superego, bem como outras demais ideias de Freud. Interessante história contada de forma diferente, excelente para aqueles que buscam um primeiro contato com as teorias da psicologia do inconsciente. Leitura rápida e divertida, com a ênfase das expressões à la mangás.

Gostou das indicações? Deixe seus comentários.






Comentários

  1. Eu gostaria q se fosse uma lista de 5 mangas q mostra o protagonista adulto porque no mangas e animes são tudo quiansa ou adolescentes eu já li o meu preferido q e Berserk q ele mostra a infância dele e chega nele adulto e o mangá se pasa mais adulto quinem na vida real e também tem o vagabonde q também mostra ele na infainfâ e adolescência dele e mostra ele adulto e também tem Gantz q e um mangá q o cara e um adolescente adulto q são mangas muito bom

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica Gatts, existe uma categoria de mangás denominada Seinen que tem foco em histórias mais complexas, voltadas ao público adulto, os exemplos que citou se encaixam nessa classificação. Ainda iremos tratar especificamente sobre Berserk. Grato pelo comentário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas