Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

CAROLE E TUESDAY

A linda animação que propõe uma reflexão profunda sobre conexão entre Música e Alma
Imagem/Divulgação
Com um projeto de animação em cores vivas e cenários deslumbrantes, o anime produzido pelo estúdio Bones e dirigido por Shinichirō Watanabe (Cowboy Bebop e Samurai Champloo) e Motonobu Hori, navega por uma civilização recém futurista, em que o planeta terra está em colapso e aqueles com melhores condições sociais habitam Marte, onde robôs e máquinas com I.A (Inteligência Artificial) são parte comum do cotidiano. 
Toda a história tem como base a música e sua conexão profunda com a alma humana. Todavia neste futuro  as artes, em especial as músicas são criadas com tecnologia avançadas I.A. (inteligência Artificial), comandadas por empresas do entretenimento. 
As personagens principais da série são de mundos divergentes, Tuesday é parte da classe nobre Marciana, presa a imagem da mãe que vive pelo status social. Enquanto Carole é uma órfã abandonada pelos pais imigrantes do planeta …

SUGESTÃO DE ENTRETENIMENTO

JUNHO




LEITURA


Livro: Sapiens - Uma breve história da humanidade 1ºEd
Autor: Yuval Noah Harari
Editora: L&PM 
Ano: 2015

Descrição: Livro excelente sobre a historia da humanidade, o autor aborda de modo simples, com bastante exemplos os primórdios do ser humano, e como nossa evolução nos trouxe aquilo que somos hoje. Por que o Sapiens foi a única especie de hominídeo restante na terra? De onde vem nossa capacidade intelectual? O que nos torna especial? Essas e outras perguntas são exploradas por uma visão histórica de nosso ser. Interessante do começo ao fim, principalmente a parte inicial do livro que trata sobre a pré historia, período que tem pouco destaque nas aulas de historia na fase escolar.





FILME



Filme: A Cabana 
Diretor: Stuart Hazeldine
Ano: 2017
Gênero: Drama 

Descrição: Baseado no livro de mesmo nome de Willian P. Young, narra a historia de um homem que se depara com situações em sua vida, que o levam a se questionar sobre sua fé.Embora baseado em tradições cristã, o filme pode ser analisado por um olhar Junguiano, simbólico, que aborda principalmente o tem do Self, a Imago Dei. Um filme para refletir.







LIVRO



Livro: O Homem e seus Símbolos
Autor: C.G JUNG
Editora: Nova Fronteira 
Ano: 2008

Descrição: Somente alguns capítulos dessa obra foram escritos realmente por Jung, entretanto não desmerece a qualidade do conteúdo. O livro se trata sobre a relação do Homem com símbolos, fala sobre nossa função criadora de realidade, onde o ser humano atribui tanto um sentido como significa a algo, criando assim seu universo. É uma analise histórica, psicológica e sociológica, da influência dos símbolos em nossa sociedade. Se completa com o Livro Sapiens sitado a cima. Se gosta de símbolos e historia, essa é uma boa pedida.

Comentários

Postagens mais visitadas