Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

MY HERO ACADEMIA: O FENÔMENO HÉROI

O fascínio pelo arquétipo do herói e a ameaça de sua sombra como modelo social.

My Hero Academia é um obra em mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi e adaptada para Anime em 2016. A série se firma como um dos animes mais populares e influentes dos últimos anos. Os eventos acompanham a história do jovem Midoriya como um aspirante a Herói profissional em um mundo onde super poderes são parte do cotidiano.

A fórmula narrativa do super-herói, parece ser o segredo para o sucesso de qualquer processo criativo da última década. Após o estrondoso êxito da Marvel em seu universo cinematográfico, foi desencadeado um coletivo interesse pelo tema, que não demorou a chegar em outros setores de entretenimento.

Embora dialogue com a atualidade, a imagem do herói como símbolo já é antiga na história humana. O conto mais antigo da humanidade (2.100 a.C), escrito em forma de poesia, A epopeia de Gilgamesh, narra a história do rei Gigante, que em seu caminho enfrenta os mais diversos desafios com…

SUGESTÃO DE ENTRETENIMENTO

JUNHO




LEITURA


Livro: Sapiens - Uma breve história da humanidade 1ºEd
Autor: Yuval Noah Harari
Editora: L&PM 
Ano: 2015

Descrição: Livro excelente sobre a historia da humanidade, o autor aborda de modo simples, com bastante exemplos os primórdios do ser humano, e como nossa evolução nos trouxe aquilo que somos hoje. Por que o Sapiens foi a única especie de hominídeo restante na terra? De onde vem nossa capacidade intelectual? O que nos torna especial? Essas e outras perguntas são exploradas por uma visão histórica de nosso ser. Interessante do começo ao fim, principalmente a parte inicial do livro que trata sobre a pré historia, período que tem pouco destaque nas aulas de historia na fase escolar.





FILME



Filme: A Cabana 
Diretor: Stuart Hazeldine
Ano: 2017
Gênero: Drama 

Descrição: Baseado no livro de mesmo nome de Willian P. Young, narra a historia de um homem que se depara com situações em sua vida, que o levam a se questionar sobre sua fé.Embora baseado em tradições cristã, o filme pode ser analisado por um olhar Junguiano, simbólico, que aborda principalmente o tem do Self, a Imago Dei. Um filme para refletir.







LIVRO



Livro: O Homem e seus Símbolos
Autor: C.G JUNG
Editora: Nova Fronteira 
Ano: 2008

Descrição: Somente alguns capítulos dessa obra foram escritos realmente por Jung, entretanto não desmerece a qualidade do conteúdo. O livro se trata sobre a relação do Homem com símbolos, fala sobre nossa função criadora de realidade, onde o ser humano atribui tanto um sentido como significa a algo, criando assim seu universo. É uma analise histórica, psicológica e sociológica, da influência dos símbolos em nossa sociedade. Se completa com o Livro Sapiens sitado a cima. Se gosta de símbolos e historia, essa é uma boa pedida.

Comentários

Postagens mais visitadas