Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

ANIMES ON DEMAND

A GUERRA DOS STREAMING

O anúncio feito pela distribuidora de mídia asiática oriental Funimation Productions no dia 3 de Julho, durante FunimationCon 2020, consolida a era dos animes on demand e atinge os fãs brasileiros com êxtase e preocupação. A empresa americana fundada por Gen Fukunaga (ainda atual presidente) e sua esposa Cindy Fukunaga em 1994 é especializada em dublagem e distribuição de conteúdo asiático, com foco em animes. Inicialmente sua rede se estendia aos EUA e Canadá com a distribuição de diversos títulos conhecidos mundialmente como: Dragon Ball, One Piece, Cowboy Bebop , Akira e Attack on Titan. Entre idas e vindas, vendas e compras de ações, em 2017 a Sony Pictures adquiriu parte majoritária da Funimation e deu início a um ousado conglomerado mundial de animes. FUNIMATION GLOBAL GROUP
Imagem: Divulgação

No final do mesmo ano foi anunciado a consolidação de um empreendimento em conjunto composto por: pelas subsidiárias Funimation, Madman Anime Group/ Animelab e Wakani…

SUGESTÃO DE ENTRETENIMENTO

JUNHO




LEITURA


Livro: Sapiens - Uma breve história da humanidade 1ºEd
Autor: Yuval Noah Harari
Editora: L&PM 
Ano: 2015

Descrição: Livro excelente sobre a historia da humanidade, o autor aborda de modo simples, com bastante exemplos os primórdios do ser humano, e como nossa evolução nos trouxe aquilo que somos hoje. Por que o Sapiens foi a única especie de hominídeo restante na terra? De onde vem nossa capacidade intelectual? O que nos torna especial? Essas e outras perguntas são exploradas por uma visão histórica de nosso ser. Interessante do começo ao fim, principalmente a parte inicial do livro que trata sobre a pré historia, período que tem pouco destaque nas aulas de historia na fase escolar.





FILME



Filme: A Cabana 
Diretor: Stuart Hazeldine
Ano: 2017
Gênero: Drama 

Descrição: Baseado no livro de mesmo nome de Willian P. Young, narra a historia de um homem que se depara com situações em sua vida, que o levam a se questionar sobre sua fé.Embora baseado em tradições cristã, o filme pode ser analisado por um olhar Junguiano, simbólico, que aborda principalmente o tem do Self, a Imago Dei. Um filme para refletir.







LIVRO



Livro: O Homem e seus Símbolos
Autor: C.G JUNG
Editora: Nova Fronteira 
Ano: 2008

Descrição: Somente alguns capítulos dessa obra foram escritos realmente por Jung, entretanto não desmerece a qualidade do conteúdo. O livro se trata sobre a relação do Homem com símbolos, fala sobre nossa função criadora de realidade, onde o ser humano atribui tanto um sentido como significa a algo, criando assim seu universo. É uma analise histórica, psicológica e sociológica, da influência dos símbolos em nossa sociedade. Se completa com o Livro Sapiens sitado a cima. Se gosta de símbolos e historia, essa é uma boa pedida.

Comentários

Postagens mais visitadas