Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

MY HERO ACADEMIA: O FENÔMENO HÉROI

O fascínio pelo arquétipo do herói e a ameaça de sua sombra como modelo social.

My Hero Academia é um obra em mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi e adaptada para Anime em 2016. A série se firma como um dos animes mais populares e influentes dos últimos anos. Os eventos acompanham a história do jovem Midoriya como um aspirante a Herói profissional em um mundo onde super poderes são parte do cotidiano.

A fórmula narrativa do super-herói, parece ser o segredo para o sucesso de qualquer processo criativo da última década. Após o estrondoso êxito da Marvel em seu universo cinematográfico, foi desencadeado um coletivo interesse pelo tema, que não demorou a chegar em outros setores de entretenimento.

Embora dialogue com a atualidade, a imagem do herói como símbolo já é antiga na história humana. O conto mais antigo da humanidade (2.100 a.C), escrito em forma de poesia, A epopeia de Gilgamesh, narra a história do rei Gigante, que em seu caminho enfrenta os mais diversos desafios com…

SUGESTÃO ENTRETENIMENTO

AGOSTO




ANIME


Anime: Death Parade
Autor: Yuzuru Tachikawa
Ano: 2015
Gênero: Psicológico, Suspense, Drama

Descrição: Produzido pelo estúdio Madhouse, Death Parade é um anime curto que contém apenas 12 episódios. A trama é baseada em um purgatório onde pessoas devem passar por testes para serem julgadas no pós-morte, para assim decidir se sua alma irá para o vazio ou reencarnará. Histórias complexas, conflitos éticos e suspenses psicológicos com cenas de tirar o fôlego, excelente indicação para um final de semana de frio acompanhado daquela reflexão existencial.






ANIME



Filme: Os Cavaleiros do Zodíaco (Netflix)
Diretor: Yoshiharu Ashino
Ano: 2019
Gênero: Ação, Aventura, Clássico

Descrição: Recém chegado no Netflix, a releitura da clássica série que conquistou  uma legião de fãs no Brasil, a adaptação contém algumas mudanças na historia original, entretanto sem alterar a essência da obra. Com apenas 6 episódios os cavaleiros da Netflix adaptam o arco dos cavaleiros negros. Vale a pena conferir e curtir a nostalgia dos protetores de Atena de volta a ação.


LIVRO



Livro: Estudos Alquímicos
Autor: Carl Gustav Jung
Editora: Vozes
Ano: 4º Ed, 2013.

Descrição: Jung foi um dos grandes responsáveis por resgatar e estudar os conhecimentos dos antigos alquimistas, em sua obra grande, parte de suas teorias se baseiam em conceitos alquímicos. O autor acreditava que os alquimistas projetavam conteúdos de seu inconsciente nos processos químicos que realizavam, que os levava a descobrir coisas para além do conhecimento da matéria. O livro conta com excelentes imagens e descrições, bem como elaborações psicológicas em cima das obras da alquimia, como a Grande obra, os símbolos, os elementos. Um livro obrigatório aqueles que gostam e desejam estudar alquimia.  




Comentários

Postagens mais visitadas