Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

ANIMES ON DEMAND

A GUERRA DOS STREAMING

O anúncio feito pela distribuidora de mídia asiática oriental Funimation Productions no dia 3 de Julho, durante FunimationCon 2020, consolida a era dos animes on demand e atinge os fãs brasileiros com êxtase e preocupação. A empresa americana fundada por Gen Fukunaga (ainda atual presidente) e sua esposa Cindy Fukunaga em 1994 é especializada em dublagem e distribuição de conteúdo asiático, com foco em animes. Inicialmente sua rede se estendia aos EUA e Canadá com a distribuição de diversos títulos conhecidos mundialmente como: Dragon Ball, One Piece, Cowboy Bebop , Akira e Attack on Titan. Entre idas e vindas, vendas e compras de ações, em 2017 a Sony Pictures adquiriu parte majoritária da Funimation e deu início a um ousado conglomerado mundial de animes. FUNIMATION GLOBAL GROUP
Imagem: Divulgação

No final do mesmo ano foi anunciado a consolidação de um empreendimento em conjunto composto por: pelas subsidiárias Funimation, Madman Anime Group/ Animelab e Wakani…

TOP 5

Animes Nostálgicos que você não lembra


Lembra daqueles animes que passavam nos canais de programas infantis como Fox Kids, Cartoon, TV Globinho e Rede Manchete? Não? Essa lista é pra você, trouxemos 5 animes nostálgicos que muitas vezes não lembramos e que foram esquecidos pelo tempo. Não se engane, não se tratam de animes ruins, muito pelo contrário, são obras primas que animavam a garotada nos ano 90 e 2000. Nos acompanhe nessa viagem esquecida no tempo e relembre esses clássicos da televisão.

Confira a lista abaixo:



Cuidado! Ministério do Japão Adverte, animes são um vício, ao entrar nesse universo não há volta! Vai ser um anime atrás do outro. 

Você foi avisado...

1. Kirby: Right Back at Ya! 


Anime baseado no famoso jogo de vídeo game Kirby. O personagem criado por Masahiro Sakurai, vive diversas aventuras nessa série, cheia de emoção e grandes vilões. O anime de 2003 tem 100 episódios e foi transmitido no Brasil pela emissora FOX KIDS. E quem não lembra do icônico Meta Knigth, que ajuda Kirby em sua luta contra o mal. Só de lembrar do Kirby absorvendo os poderes dos outros personagens já bate aquela nostalgia.



2. Monster Rancher


Outro anime baseado em uma serie de vídeo game, Monster Rancher é o tipo de  aventura que deixa qualquer criança grudada na TV. A história é simples porém bem trabalhada. O personagem principal Genki, viciado em jogos, recebe como prêmio de uma competição um jogo inédito, que para sua surpresa, ao jogar, vai parar dentro do jogo, à la Jumanji. Foi transmitido primeiramente no Brasil pela TV globinho em 2001 e possui 73 episódios divididos em 3 temporadas. Se você achou que Sword Art era uma história original, com certeza é por que esqueceu desse anime. 

3. Shinzo 


Em um futuro pós-apocalíptico onde os humanos não dominam mais a terra, Yakumo a última humana recebe a missão de restaurar a humanidade e claro, a tarefa não será nada fácil, uma vez que o planeta é dominado por seres extremamente poderosos chamados de Enterranos. O anime produzido pela Toei para televisão, é um dos clássicos dos esquecidos dos anos 2000. Esse é aquele anime que ao ver a abertura, toda memória afetiva virá em sua mente. Os personagens e suas transformações, bem como as lutas são marcantes na história dos animes no Brasil. 

 4. Shurato 


Cavaleiros dos Zodíaco? Não Shurato! Embora possuam muitas semelhanças, esse anime se destaca por uma característica marcante. Apresentar a cultura indiana. No anime os guerreiros devem enfrentar Deuses indianos e impedi-los de dominar o mundo. A base do anime vem de mitologias Hinduístas e Budistas e assim como cavaleiros dos zodíaco, tem muita porrada e sangue. Tem gente que até devia confundir esses dois clássicos. Pela grande popularidade de cavaleiros no Brasil esse anime ficou de escanteio, entretanto é uma excelente obra, transmitida no Brasil pela eterna e extinta Rede Manchete. 

5. Músculo Total 


Na minha opinião o melhor anime dessa lista. Uma mistura de WWE com guerreiros espaciais e a cultura japonesa. Esse anime de peso traz as lutas mais frenéticas e emocionantes que você já acompanhou. A serie transmitida pela Fox Kids no Brasil continua os fatos do  famoso mangá Kinnikuman, conta a historia de Kid músculo que deve enfrentar diversos desafios e torneios para manter o legado de seu Pai, o Rei músculo, como o maior lutador de todos os tempos. No Brasil o anime pode ter sido esquecido, entretanto no Japão possui até um dia de comemoração e é uma verdadeira febre. O mangá e a historia possuem uma serie de continuações e publicações, tendo inspirando até mesmo outros mangás como Dragon Ball. É ou não um anime que merece ser visto novamente?


Bônus - Mirmo Zibang


Bom é ter você no meu coração, é doce amargo, torta de limão!

Você pode até não lembrar, mas com certeza já assistiu esse anime e ouviu essa música de abertura. Embora não seja um estilo Shonen, Mirmo Zibang conquistou uma geração de fãs no Brasil. Uma historia de amor onde Kaedi Minami desperta um Muglox, uma fada do amor, ao qual pede que a mesma a ajude a conquistar sua paixonite do colégio. Todo esse amor se desenrola em incríveis 172 episódios. Não importa se você era menino ou menina, com certeza se divertiu com as aventuras românticas e cômicas dos Mugloxs. Foi transmitido em 2005 pelo Cartoon Network.

Segue a nostálgica música, com som de infância:





Concorda com a lista? Faltou algum anime? Comente o que achou, dê uma ideia para próximo top 5, iremos postar um desses todo mês, com diversos temas e dicas de animes e mangás para assistir e ler.

Até a próxima! 

 * Todo conteúdo exposto neste Blog pode ser usado livremente para fins acadêmicos e ou pessoais, só peço por gentileza que, ao expor , colocar aquela referência esperta da sua fonte de informações, é como dar um like antes de compartilhar, ajuda na divulgação e evitar plágios, grato a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas