Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

ANIMES ON DEMAND

A GUERRA DOS STREAMING

O anúncio feito pela distribuidora de mídia asiática oriental Funimation Productions no dia 3 de Julho, durante FunimationCon 2020, consolida a era dos animes on demand e atinge os fãs brasileiros com êxtase e preocupação. A empresa americana fundada por Gen Fukunaga (ainda atual presidente) e sua esposa Cindy Fukunaga em 1994 é especializada em dublagem e distribuição de conteúdo asiático, com foco em animes. Inicialmente sua rede se estendia aos EUA e Canadá com a distribuição de diversos títulos conhecidos mundialmente como: Dragon Ball, One Piece, Cowboy Bebop , Akira e Attack on Titan. Entre idas e vindas, vendas e compras de ações, em 2017 a Sony Pictures adquiriu parte majoritária da Funimation e deu início a um ousado conglomerado mundial de animes. FUNIMATION GLOBAL GROUP
Imagem: Divulgação

No final do mesmo ano foi anunciado a consolidação de um empreendimento em conjunto composto por: pelas subsidiárias Funimation, Madman Anime Group/ Animelab e Wakani…

SUGESTÃO DE ENTRETENIMENTO

SETEMBRO




FILME


Filme: Universo Anime
Diretor: Alex Burunova
Ano: 2019
Gênero: Documentário

Descrição: Após o fechamento de diversas parcerias com estúdios de anime e produções originais, a Netflix lança seu primeiro documentário sobre o tema. Em busca da definição de Anime, são entrevistados diversos produtores, criadores e estúdios desse universo. Embora focado apenas nas produções encabeçadas pela Netflix, o documentário mostra o estilo de vida e visão das mentes por trás da criação de um Anime. Com uma linguagem pop e divertida, que conversa com o público jovem, o documentário demonstra uma visão americana da cultura japonesa em geral. Uma excelente campanha de publicidade para as produções de Anime da Netflix, que investem cada vez mais nesse nicho.


PASSEIO



Local: Biblioteca Fundação Japão
Endereço: Avenida Paulista nº52
Ano: 2019

O que fazer: A Biblioteca da fundação Japão é um local que poucos conhecem aqui em São Paulo. Na Biblioteca além de encontrar diversos livros clássicos da cultura japonesa, é possível também pegar um mangá para ler. Tanto na língua japonesa como na portuguesa, o espaço é rico em literatura. Aos que curtem uma nostalgia é possível encontrar também DVDs e Cds de músicas antigas, de J-pop e Doramas,ou mesmo animes, como os cavaleiros dos zodíaco. Embora nem tudo possa ser alugado é possível ler e ver ali mesmo, em um ambiente agradável silencioso e escondido, um bom escape caso queira relaxar um pouco e ler um mangá de boa. Além de livros na Biblioteca também ocorrem eventos, como exposições. Vale a pena conferir. OBS: Para retirada de livros é necessário realizar um cadastro, para o mesmo leve RG e comprovante de endereço, de quebra ganha uma carteirinha bacana da fundação Japão.


  




Comentários

Postagens mais visitadas