Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

CAROLE E TUESDAY

A linda animação que propõe uma reflexão profunda sobre conexão entre Música e Alma
Imagem/Divulgação
Com um projeto de animação em cores vivas e cenários deslumbrantes, o anime produzido pelo estúdio Bones e dirigido por Shinichirō Watanabe (Cowboy Bebop e Samurai Champloo) e Motonobu Hori, navega por uma civilização recém futurista, em que o planeta terra está em colapso e aqueles com melhores condições sociais habitam Marte, onde robôs e máquinas com I.A (Inteligência Artificial) são parte comum do cotidiano. 
Toda a história tem como base a música e sua conexão profunda com a alma humana. Todavia neste futuro  as artes, em especial as músicas são criadas com tecnologia avançadas I.A. (inteligência Artificial), comandadas por empresas do entretenimento. 
As personagens principais da série são de mundos divergentes, Tuesday é parte da classe nobre Marciana, presa a imagem da mãe que vive pelo status social. Enquanto Carole é uma órfã abandonada pelos pais imigrantes do planeta …

SUGESTÃO DE ENTRETENIMENTO

SETEMBRO




FILME


Filme: Universo Anime
Diretor: Alex Burunova
Ano: 2019
Gênero: Documentário

Descrição: Após o fechamento de diversas parcerias com estúdios de anime e produções originais, a Netflix lança seu primeiro documentário sobre o tema. Em busca da definição de Anime, são entrevistados diversos produtores, criadores e estúdios desse universo. Embora focado apenas nas produções encabeçadas pela Netflix, o documentário mostra o estilo de vida e visão das mentes por trás da criação de um Anime. Com uma linguagem pop e divertida, que conversa com o público jovem, o documentário demonstra uma visão americana da cultura japonesa em geral. Uma excelente campanha de publicidade para as produções de Anime da Netflix, que investem cada vez mais nesse nicho.


PASSEIO



Local: Biblioteca Fundação Japão
Endereço: Avenida Paulista nº52
Ano: 2019

O que fazer: A Biblioteca da fundação Japão é um local que poucos conhecem aqui em São Paulo. Na Biblioteca além de encontrar diversos livros clássicos da cultura japonesa, é possível também pegar um mangá para ler. Tanto na língua japonesa como na portuguesa, o espaço é rico em literatura. Aos que curtem uma nostalgia é possível encontrar também DVDs e Cds de músicas antigas, de J-pop e Doramas,ou mesmo animes, como os cavaleiros dos zodíaco. Embora nem tudo possa ser alugado é possível ler e ver ali mesmo, em um ambiente agradável silencioso e escondido, um bom escape caso queira relaxar um pouco e ler um mangá de boa. Além de livros na Biblioteca também ocorrem eventos, como exposições. Vale a pena conferir. OBS: Para retirada de livros é necessário realizar um cadastro, para o mesmo leve RG e comprovante de endereço, de quebra ganha uma carteirinha bacana da fundação Japão.


  




Comentários

Postagens mais visitadas