Pular para o conteúdo principal

Nosso mais novo artigo

A INVASÃO DOS WEBTOONS E MANHWAS DIGITAIS

A forma de narrativa gráfica que está conquistando milhões de leitores pelo mundo.



A recente conquista de de melhor filme do ano de 2019 ao longa-metragem Parasita, dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-ho,  primeiro filme de idioma não-inglês a levar a estatueta do Oscar, é apenas o cume de uma montanha que tem sido escalada há tempos pela nação Sul-Coreana.
Após um longo período de guerra entre as Coreias que devastou ambos os lados, a população  da região sul não poupou esforços para reerguer sua nação, renovando seu mercado com investimentos em diversos setores, em principal o tecnológico. Em meio a essa reconstrução social, o povo procura manter firme seus costumes, equilibrando o novo com o tradicional.
Com a abertura e internacionalização de empresas, a Coreia do Sul busca além da autovalorização, o disseminar  de sua cultura para o mundo. Sendo o setor de entretenimento um bom exemplo deste esforço. Nos últimos anos ícones neste mercado vêm tendo sucesso nesta empreitada cu…

Nosso propósito

O projeto foi idealizado através de um sonho, levar conteúdo de boa qualidade  ampliando as possibilidades e visão do público amante de Animes e Mangás. Nosso objetivo é exaltar esse universo como algo além de um simples entretenimento, trazendo as temáticas e enredos das obras para realidade psíquica e a vida cotidiana. 

O que podemos aprender e identificar nessas historias que irá servir para nossa evolução pessoal?
Será que simplesmente esses conteúdos nos tocam por seu enredo cativante?
Por que me cativo?
Tem algo a mais?
O que naquele personagem me chama atenção?

São essas perguntas que através de um olhar pela óptica da Psicologia Analítica, esperamos que o leitor responda a si mesmo, ou que pelo menos lhe intrigue curiosidade ao tema. Os mitos  que através da fantasia e cultura de um povo conquistaram corações e fãs mundo afora,  agora aqui explorados. Unindo amantes de dois mundos aparentemente distintos. Tudo explorado de forma simples e divertida convidando o leitor a participar conosco dessa jornada, com  muita psicologia e animes de primeira!







Comentários

Postagens mais visitadas